Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ao Encontro do Passado

Um blog de apontamentos sobre a história que me dá identidade. Da terra que nasci e vivo.

Ao Encontro do Passado

Um blog de apontamentos sobre a história que me dá identidade. Da terra que nasci e vivo.

Rinque do Parque José Guilherme

01.01.12, Rafael

Rinque

 

 

Recordo que nos anos 70 cheguei a patinar neste local, o famoso rinque onde se patinava livremente e se organizavam  jogos de hóquei em patins.

 

 

Foi o Dr. José Firmino que presidiu ao acto inaugural.

 

Sei que existem muitas histórias que este equipamento permitiu.

Partilhem connosco, deixe o seu comentário. Se tiverem datas ou possuírem outras informações partilhe com todos neste blog. Aguardamos a sua colaboração.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Luis Botelho Ribeiro

    18.06.14

    Caro Rafael,

    Be hajas por este registo documental de tantos lugares que nos dizem tanto - e em concreto do nosso velho "rinque". :-) Várias gerações aqui patinaram, cairam e levantaram-se, esmurraram joelhos, partiram óculos ou dentes, enfim, deram vida a um espaço e dele receberam saborosas memórias. Ali os nossos pais se acotovelaram para nos ver defender as cores do USCP ou da ADRP e, às vezes, marcar uns golitos pelos orifícios laterais e até traseiros da velha rede de arame enferrujado... As rodas de madeira dos Moreiras a dar cartas... os "séniores" que eram os nossos ídolos: Luís Castro, o Ferraz (?), o Meireles(?), o Sr. Adalmiro, nosso treinador. (espero não ter confundido muito os nomes...) Era bom algum dia organizar-se um encontro de todos os que tiveram alguma relação com esses tempos heroicos do Hoquei em Patins no velho rinque... provavelmente toda a "vila" de então. Como hoje se faz, creimos um grupo facebook a ver a adesão... https://www.facebook.com/velho.ringue.de.paredes Boas sticadas! LB
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.