Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ao Encontro do Passado

Um blog de apontamentos sobre a história que me dá identidade. Da terra que nasci e vivo.

Ao Encontro do Passado

Um blog de apontamentos sobre a história que me dá identidade. Da terra que nasci e vivo.

Gentes ilustres de Paredes

23.11.11, Rafael

 Data provável da fotografia: início do século XX muito perto de 1900.

 

Da fila de cima o terceiro do lado direito é o meu tio bisavô, António Monteiro de Sousa Magalhães. Era filho de Miguel Joaquim de Sousa Magalhães e  Sophia Monteiro Coelho da Silva.
Foi baptizado a 12 de Novembro de 1874 e veio a falecer a 27 de Novembro de 1948, com 74 anos na sua casa na Avenida da República.
Foi herdeiro e proprietário da casa brasonada na Praça do Avelino, da parte esquerda que não foi demolida e ostenta o brasão. Deixou em testamento ao seu sobrinho, Feliciano Monteiro Pereira da Silva, que foi 1º sargento enfermeiro, este por sua vez vendeu ao seu irmão mais velho, Ernesto, deixando este, à sua filha Ana Maria já falecida e actualmente dos seus legitimos herdeiros seu marido Miguel e dois filhos. Os restentes bens deixou ao seu sobrinho Sebastião Monteiro Pereira da Silva, meu avô materno.
Era seu tio materno Padre António Alberto Coelho da Silva, nascido a 23 de Julho de 1913, foi pároco de Castelões de Cepeda desde Outubro de 1841. Veio a falecer a 13 de Agosto 1880.
Era seu tio paterno o Padre Joaquim José de Sousa Magalhães (Abbadim).
Se identificarem alguém nesta fotografia por favor deixem um comentário.
Acrescentado a 15/12/2011
O Bombeiro na foto, em baixo ao centro, poderá ser o comandante Claudemiro Teixeira da Silva dos BV de Paredes de 1889 a 1900.
António Monteiro de Sousa Magalhães era irmão do comandante Abílio Monteiro de Sousa Magalhães dos BV de Paredes em 1901.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.